A Faculdade de Direito da Universidade do Porto (FDUP) promove no próximo dia 5 de maio, a Conferência Internacional “White-Collar Crime in the Twenty-first Century”, na qual se debaterão diversos assuntos relacionados com a criminalidade económico-financeira.

Numa altura em que o tema tem vindo a adquirir uma atenção crescente, esta conferência vai reunir um conjunto investigadores aos quais caberá discutir a criminalidade económico-financeira no quadro dos desafios que, no tempo corrente, são colocados à academia e às instituições, ao nível da prevenção, da identificação e da sanção dos comportamentos.

Com início marcado para as 14h30, a conferência vai reunir um painel de oradores que aliam a prática da investigação académica à intervenção no domínio público. Entre eles incluem-se Nikos Passas (School of Criminology and Criminal Justice – Northeastern University, EUA) e Judith van Erp
(Faculty of Law, Economics and Governance – Utrecht University, Holanda),  que trarão a debate realidades fora do nosso país. O programa completo pode ser consultado aqui.

As inscrições para a conferência podem ser efetuadas até ao dia 3 de maio, mediante preenchimento do respetivo formulário. O valor da inscrição é de 5 euros para o público em geral. Os estudantes da FDUP têm entrada gratuita, sendo-lhes cobrado um valor de 2 euros caso pretendam um certificado de presença.

Mais informações aqui.