As peças de cerâmica contemporânea de António Vasconcelos Lapa estão "patentes" nos espaços do Jardim Botânico.

“Encontro com Histórias” é o nome da exposição que está patente no Jardim Botânico da Universidade do Porto entre os dias 29 de março e 22 de junho de 2014.

Local de referência na vida e na obra dos escritores Sophia de Mello Breyner Andresen e  Ruben A., o  Jardim Botânico da U.Porto será ocupado por um conjunto de criaturas únicas e inesperadas, que materializam um mundo imaginário, à espera de surpreender os visitantes com experiências sensoriais únicas, num jogo de invenção e fantasia.

As peças de cerâmica contemporânea que constroem a exposição são fruto do trabalho de António Vasconcelos Lapa. Natural de Lisboa, cidade onde nasceu em 1945, o “artista-contador de histórias” conta com um reportório com mais de 30 exposições e obras públicas que integram colecções um pouco por todo o mundo.

Formado em Escultura Decorativa pela Escola António Arroio e em Cerâmica pelo Instituto Statale d’Arte per la Ceramica, em Faenza, Itália, António Lapa convida-nos a (re)visitar o Jardim Botânico da U.Porto de segunda a sexta-feira das 9h00 às 17h00 e aos fins-de-semana das 10h00 às 18h00.