Criatividade e cultura nas “CEdUP Talks”

O espaço "Era uma vez em Paris" recebe a terceira CEdUP Talk. (Foto: DR)

São já uma referência nos eventos que giram à volta do empreendedorismo e estão de volta, na próxima terça-feira, dia 23 de abril. A terceira edição das “CEdUP Talks” visita, desta vez, o Era uma vez em Paris ( Rua da Galeria de Parispelas 21h30) com a cultura e a comunicação de novas tendências em agenda.

Nuno Alves (do Canal180) e Nuno Miranda (da Vice) falam sobre a criatividade e de como a cultura e as tendências sociais  fazem girar negócios e permitem explorar novos modelos empresariais. Em análise irão estar também a nova geração de empresas onde tecnologia, criatividade e negócios se encontram, se misturam e se potenciam.

A primeira conversa, no passado dia 7 de fevereiro, foi dedicada às “Comidas que inspiram” e levou ao Baixaria três empreendedores que se têm vindo a destacar neste ramo de atividade: João Ventura (corresponsável pela célebre cadeia de hambúrgueres gourmet H3 e pela recente Empadaria do Chefe); João Soares e Isabel Tavares, da Comida de Rua. A segunda fez com que a audiência “voltasse às origens”, promovendo o “Empreendedorismo na Agricultura”, levando Pedro Rocha (da Raízes – Agricultura e Produtos Biológicos) e Alexandre Monteiro (da Quinta da Magantinha) ao Picarias – Porto Bar.

As “CEdUP Talks” definem-se pelos momentos descontraídos de partilha de experiências e de networking entre oradores e ouvintes, em espaços bem conhecidos da baixa portuense, recuperando a tradição das tertúlias académicas nos cafés da cidade.

Sobre o CEDUP

Clube de Empreendedorismo da Universidade do Porto (CEdUP) nasceu em 2007, tornando-se no primeiro clube de empreendedorismo universitário do país. Com mais de 600 membros (entre estudantes, alumni e pessoal docente e não docente), o CEdUP visa promover o empreendedorismo, desenvolvendo uma série de atividades que se apresentam sob 3 lemas: inspirar, criar oportunidades e descobrir.