Os participantes vão aprender a fazer decorações originais para a árvore de Natal. (Foto: DR).

Este ano o Natal chega mais cedo à Universidade do Porto. Será nos  dias 18,19 e 20 de dezembro, e virá na forma de “Trenó Mágico: uma viagem encantada”, um programa de oficinas de Natal especialmente destinadas às crianças entre os 6 e os 10 anos de idade.

A decorrer na sede do NEFUP – Núcleo de Etnografia e Folclore da U.Porto, na Rua dos Bragas, entre as 9h30 e as 12h30 e entre as 14h30 e as 17h30, estas oficinas permitirão aos participantes aprender tudo sobre o Natal de outros países , mas também construir diferentes decorações para a árvore de Natal. A proposta inclui ainda ser “cientista do frio” durante uma tarde, uma visita ao Museu do Carro Elétrico e uma viagem de elétrico pela marginal do Rio Douro. O programa completo pode ser consultado aqui.

A viagem encantada no “Trenó Mágico” recebe tripulantes de toda a comunidade, mediante inscrição prévia.

A participação nos três dias de oficina tem o custo base de 40 euros, sendo que cada módulo poderá ser adquirido individualmente por 8 euros (com 10% de desconto para membros da U.Porto). O preço inclui lanche (manhã e tarde) e seguro de acidentes. Os almoços são facultativos, tendo um custo extra de 5 euros por dia.

Mais informações junto da Unidade de Cultura da Reitoria da U.Porto, através do e-mail [email protected].