No final do evento, todos os participantes vão juntar-se junto à Reitoria da Universidade. (Foto: U.Porto)

A Universidade do Porto desafia toda a comunidade a participar nas comemorações do 108.º aniversário da instituição a correr, caminhar ou a pedalar. A iniciativa realiza-se a 20 de março às 18h00.

Pelo terceiro ano consecutivo, o Centro de Desporto da U.Porto (CDUP-UP) preparou um evento que pretende envolver de uma forma ativa e saudável toda a população nas comemorações do Dia da Universidade.

A corrida terá dois pontos de partida: o Pavilhão Desportivo Luís Falcão (Pólo Asprela) e a Reitoria da U.Porto. É a partir dali que se inicia o percurso, orientado pelos instrutores do CDUP-UP, de cerca de seis quilómetros pelas ruas da cidade.

Ao grupo de corrida que parte da Reitoria podem juntar-se ainda os amantes das bicicletas, que nesta edição estão também convidados a dar ao pedal pelo percurso especialmente preparado para eles.

Outra novidade passa pela Caminhada que, com partida apenas da Reitoria, terá um percurso pelo centro histórico da cidade do Porto.

O arranque está marcado para as 18h00 nos dois pontos de partida. A chegada está prevista para as 19h30 e terá como denominador comum a todos os grupos a “casa mãe” da Universidade do Porto.

As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas até às 16h00 do dia 19 de março no site do CDUP.