Dirigido pelo Maestro António Sérgio Ferreira, o Coral de Biomédicas é composto por atuais e antigos estudantes do ICBAS. (Foto: Egidio Santos/U.Porto)

O Salão Nobre da Reitoria da Universidade do Porto recebe esta sexta-feira, dia 7 de dezembro, pelas 21h30, o concerto comemorativo do 40.º aniversário do Coral do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar( CICBAS).

Fundado em 1978, o Coral de Biomédicas é o mais antigo grupo académico do ICBAS, afirmando-se, simultaneamente, como um dos principais impulsionadores da música coral na invicta. Ao longo da sua existência, o grupo realizou várias viagens nacionais e internacionais, divulgando a música e cultura portuguesa por muitos locais do mundo e tendo acumulado experiência e repertório que constantemente pretende divulgar e renovar.

São então os melhores momentos destes 40 anos que serão revisitados esta sexta-feira, num espetáculo dirigido pelo Maestro António Sérgio Ferreira e que junta em palco antigos e atuais estudantes do ICBAS.

No repertório não deverão faltar a Música Tradicional Portuguesa e Sul-americana, com algumas incursões por outras sonoridades – música clássica, jazz, clássicos da Broadway e a música dos Beatles – exploradas pelo grupo  ao longo da última década

A entrada é livre.

Mais informações aqui.