Coral de Letras da U.Porto encerra época festiva com concerto

O CLUP é um coro amador com 46 anos de atividade e premiado em vários festivais nacionais e internacionais.

O Coral de Letras da Universidade do Porto (CLUP) apresenta no próximo sábado, dia 18 de janeiro, na Igreja de São João Baptista da Foz do Douro, a versão integral da Primeira Cantata do Natal sobre contos tradicionais portugueses da natividade, de Fernando Lopes-Graça, num concerto único que servirá para assinalar o encerramento da época festiva.

Esta obra, para coro misto a cappella e textos alusivos ao Natal, Reis e Janeiras, será dirigida pelo maestro José Luís Borges Coelho.

O concerto tem início às 21h30. A entrada é livre.

Sobre o Coral de Letras

Dirigido desde a sua fundação pelo maestro José Luís Borges Coelho, o CLUP é um coro amador com 46 anos de atividade e premiado em vários festivais nacionais e internacionais: mais recentemente, obteve medalhas de ouro e prata no Festival Coral Internacional, em Lisboa.

A última gravação do CLUP, “Uma antologia (im)possível”, com orquestrações de Fernando Lopes Graça de canções tradicionais portuguesas, editada no quadro das comemorações do centenário da U.Porto, é representante da centralidade da obra de Lopes Graça no reportório do CLUP. A este, juntam-se muitos outros compositores portugueses que têm merecido a preferência do Coral, como Eurico Carrapatoso (ele próprio antigo membro do CLUP) ou Pedro do Porto. Mas obras de Mozart, Haydn, Schoenberg, Bach, Prokofiev e Beethoven são também frequentes nas atuações do grupo.