Reflexão pretende mobilizar toda a comunidade da Faculdade de Engenharia

Criar um espaço alargado de discussão em que docentes, técnicos e estudantes tenham a oportunidade de falar abertamente sobre temas relacionados com o futuro da Faculdade de Engenharia, é o principal objetivo do Congresso FEUP, uma iniciativa que decorre hoje e amanhã, dias 22 e 23 de outubro,  no auditório da faculdade.

À semelhança da edição do ano passado, a finalidade destes dois dias de reflexão passa por ouvir a comunidade. Divididos em quatro grandes temas – estrutura da oferta formativa e empregabilidade; investigação e inovação; organização e governação da Universidade e satisfação e sucesso da comunidade académica – as comunicações dos membros da comunidade vão assim contribuir para uma reflexão conjunta, que permitirá encarar o futuro com mais confiança.

O Congresso FEUP 2012 (ver programa) contará ainda com uma sessão dedicada à organização interna e governação das universidades. O tema que está na ordem do dia vai ser debatido esta segunda-feira, pelas 15h, e contará com a participação dos Reitores da Universidade Técnica de Lisboa, António Cruz Serra, e da Universidade do Porto, José Marques dos Santos.