Alexis Sornin irá traçar um panorama comparativo da investigação em arquitetura na atualidade

O auditório Fernando Távora da Faculdade de Arquitetura da U.Porto (FAUP) recebe, no próximo dia 11 de outubro, a edição de 2012 do ciclo de Conferências Marques da Silva, promovida pela Fundação Instituto Arquitecto José Marques da Silva com o apoio da Faculdade de Arquitectura da U. Porto.

Desta feita, é Alexis Sornin, diretor cessante do Centro de Estudos do Canadian Centre for Architecture (CAA), com uma intervenção subordinada ao tema “Architectural research from a canadian point of view” que irá guiar a audiência pela reflexão sobre a investigação arquitetónica que tem vindo a ser desenvolvida na América do Norte e Europa Ocidental a partir de uma perspetiva construída com base no trabalho realizado pelo CAA.

Com início marcado para as 18h30, a entrada na conferência é livre, estando limitada à lotação do auditório.

Sobre a Fundação Instituto José Marques da Silva

A Fundação Instituto José Marques da Silva (FIMS) tem como missão a promoção científica, cultural, formativa e artística, designadamente a classificação, preservação, conservação, investigação, estudo e divulgação de todo o património artístico e arquitetónico do arquiteto José Marques da Silva e, ainda, o acervo literário, artístico, arquitetónico e urbanístico dos Arquitetos Maria José Marques da Silva Martins e David Moreira da Silva, bem como, complementarmente, o acolhimento ou incorporação de outros fundos ou unidades documentais de valor patrimonial, histórico, científico, artístico ou documental relativos, preferencialmente, à arquitetura e ao urbanismo portuense e português. Em 2011 recebeu, em regime de comodato, o arquivo profissional e a biblioteca do arquiteto Fernando Távora.