Coro do Orfeão Universitário do PortoCumprindo a tradição da época natalícia, a Universidade do Porto vai promover esta quarta-feira, dia 16 de dezembro, às 19h00, na Igreja dos Clérigos, o seu habitual Concerto de Natal, aberto a toda a população. A atuação vai ficar a cargo do Coro Clássico do Orfeão Universitário do Porto (OUP).

A primeira parte do concerto inclui a interpretação do Gloria RV589, de Antonio Vivaldi. A segunda parte será preenchida com temas ligados à época natalícia. A dirigir as vozes do OUP estará António Sérgio Ferreira, Diretor artístico e Maestro Titular do Orfeão e antigo estudante da Faculdade de Letras da U.Porto.

A entrada é livre, com acesso limitado à capacidade da sala.

Também esta quarta-feira, a partir das 21h30, o Auditório da FEUP recebe o Concerto de Natal da Orquestra Clássica da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), promovido pelo Comissariado Cultural da FEUP.

O programa do concerto inclui as obras: “Dança Húngara nº 1”, de J.  Brahms; “Suite L’Arlésienne nº 2”, de G. Bizet; “Kaiser-Walzer, Op.437”, de J. Strauss; “Danúbio Azul”, de J. Strauss. A direção da Orquestra  Clássica da FEUP estará a cargo do seu maestro titular, José Eduardo Gomes.

O acesso é gratuito (sujeito à lotação da sala) mediante levantamento antecipado de bilhete no Infodesk/FEUP. Mais informações através do e-mail [email protected].