Nos próximos dias 18 e 19 de maio, a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) vai receber o ‘WordCamp Porto 2018’, um evento de âmbito internacional que pretende reunir o maior número de entusiastas e programadores de WordPress e discutir as tendências do futuro.

Ao longo dos dois dias de evento, a iniciativa promete trazer algumas novidades face às anteriores edições vai divir-se em várias sessões que vão abordar temas como o ‘Gutenberg’, o possível futuro editor de textos do WordPress, o ‘WooCommerce’, um dos mais conhecidos plug-ins de e-commerce do WordPress, estratégias de SEO, Design Patterns, JavaScript, o novo Regulamento Geral de Protecção de Dados (RGPD) e ainda o caso do jornal económico ECO enquanto caso de estudo de WordPress.

Para falar destes e outros temas vão estar na FEUP experts em WordPress como Alain Schlesser, Chris Lema, Zé Fontainhas, as equipas de programadores do Gutenberg e do WooCommerce, Marieke Van de Rakt, Cory Miller, Nuno Morgadinho, Ricardo Castelhano, Fernando Angulo, Ivelina Dimova, entre outros.

Entre as sessões estão planeados alguns intervalos para café e almoço que servem o objetivo de networking.

A entrada no evento tem um custo de 35 euros e dá acesso ao programa completo e aos almoços. Os bilhetes para o evento estão disponíveis aqui.

Mais informações aqui.