(foto: D.R.)

O livro estará disponível para venda pelo valor de 14€ (foto: D.R.)

Quando se viu mergulhado em problemas, muitos deles devidos à (falta de) dinheiro, Ricardo Frade podia ter procurado mil soluções. Mas a que escolheu foi a menos óbvia: estudar finanças. E não é que resultou?

“Pé descalço – da Suécia a Portugal sem um tostão!” não é um livro sobre finanças. É um livro sobre pessoas, sobre os seus problemas quotidianos, sobre a forma como os encarou e vai ser apresentado na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), no próximo dia 31 de maio, às 17h00, numa iniciativa conjunta do Comissariado Social, dos Serviços de Documentação e Informação da FEUP e da editora Génio e Audácia.

“Pé Descalço” conta a viagem feita pelo autor desde o norte da Suécia até Portugal, desprovido de dinheiro, telemóvel e computador. Num momento em que a maioria das pessoas atravessa grandes dificuldades económicas e sociais, Ricardo procura mostrar como é possível ultrapassar grandes obstáculos, sem dinheiro, e ainda assim conseguir fazer algo de útil pela sociedade e por quem mais precisa.

Esta obra pretende assim ser “mais do que um livro sobre uma viagem aparentemente impossível; pretende ser uma lição de vida”, conta-nos o autor, que promove também uma casa solidária uma vez que na compra de um exemplar do livro, 10% do valor reverte a favor da Associação Mundos de Vida.

A entrada é livre e gratuita, mediante inscrição aqui.

Mais informações no site do livro ou na página de facebook.