A sessão no IBMC.INEB vai debater três temas de referência no âmbito do empreendedorismo na U.Porto.

As formas de promoção do empreendedorismo na Universidade do Porto vão estar em debate, no próximo dia 8 de maio, numa sessão aberta, marcada para o auditório A do IBMC.INEB  (Rua do Campo Alegre).

Dedicado ao fomento do empreendedorismo na Universidade, este encontro irá abordar três temas de referência para quem procura informação sobre a inovação e empreendedorismo: as caraterísticas do ecossistema empreendedor na Universidade do Porto; a transferência de tecnologia e valorização do conhecimento; e, por fim, a incubação de projetos empresariais.

Com início marcado para as 15 horas, Carlos Melo Brito, Pró-Reitor para a Inovação e Empreendedorismo, dá as boas-vindas aos participantes e abre o espaço de discussão com uma intervenção sobre o ecossistema empreendedor da Universidade do Porto. Em seguida (15h20), Maria Oliveira, coordenadora da Universidade do Porto Inovação – UPIN, discute a transferência de conhecimento e o apoio da UPIN à cadeia de inovação na U.Porto.

A diretora executiva do Parque de Ciência e Tecnologia da U.Porto (UPTEC), Clara Gonçalves, tem a palavra para a última intervenção (15h40) – dedicada à incubação de projetos empresariais – da sessão antes do período de perguntas e respostas (16 horas).

A entrada nesta sessão é livre.