Commit Porto realiza-se pelo 5.º ano consecutivo (foto: Commit Porto 2016)

Está de volta à Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) mais uma edição da conferência Commit Porto. Agendado para o próximo dia 22 de junho, este evento tem o grande objetivo de juntar profissionais e aficionados da área das IT’s para uma troca positiva de experiências.

Organizada pela Associação de Antigos Alunos de Engenharia Informática da FEUP, a Commit Porto assume-se como uma conferência multidisciplinar de Tecnologias da Informação. Para tal, junta oradores de prestigiadas empresas para a partilha e discussão de diversos desafios colocados pelas mais recentes tecnologias, promovendo uma oportunidade de networking e de partilha de conhecimento.

A 5.ª edição da Commit Porto conta com a presença de dois nomes inquestionáveis na indústria do desenvolvimento de software: Roland Kuhn, co-autor do Manifesto da Reatividade, e Jean-Baptiste Kempf, criador e lead developer do popular programa de leitura de multimédia VLC.

A estes dois nomes vão ainda juntar-se outros nove oradores, provenientes de diversas empresas de renome nacional e internacional, para abordar uma série de temas que vão desde o Data Science, passando pelos últimos desafios em Sistemas Distribuídos, tecnologias Front-end ou ainda práticas de Segurança de Informação vigentes.

À semelhança das edições anteriores, o evento é gratuito, mas sujeito a inscrição prévia e ao pagamento de uma caução de 10€ que é devolvida mediante a presença no evento. Todos os detalhes estão disponíveis no site do evento, no Facebook, no Twitter, ou através do e-mail [email protected].