No Programa UPFit é possível usufruir de mais de 20 atividades desportivas. (Fotos: CDUP-UP)

Uma das promessas de ano novo passou por aumentar ou começar a prática desportiva? Para ajudar a concretiza-la, o Centro de Desporto da Universidade do Porto (CUP-UP) propõe um leque alargado de atividades desportivas abertas a toda a comunidade e ideais para compensar os excessos da quadra natalícia e começar 2017 de forma saudável.

Do fitness à dança,  passando pelos desportos de combate, não faltam opções para entrar no ano a todo o gás com o Programa UPFit. E porque não reservar as instalações desportivas da Universidade para prática informal com os amigos, ou então, juntar-se ao UPRunning, um grupo de corrida aberto a toda a comunidade?

Com o Programa UPFit é possível realizar um plano de atividade física para 2017 com instrutores especializados do CDUP-UP. Na musculação ou natação, nas danças e ritmos, no Yoga ou Pilates, no kickboxing ou karate, na escalada ou tiro com arco, são mais 20 atividades desportivas à escolha e abertas a toda a comunidade.

Quem preferir atividades outdoor e goste de correr acompanhado, pode também juntar-se todas as segundas-feiras ao UPRunning, o grupo de corrida da Universidade do Porto. A primeira corrida do ano realiza-se já esta segunda-feira, a partir das 18h45, com partida no Pavilhão Luís Falcão. As próximas sessões vão partir do Estádio Universitário (9 janeiro) e do Edifício da Reitoria (16 janeiro).

Os interessados podem ainda reservar as instalações desportivas do CDUP-UP para praticar modalidades coletivas com o seu grupo de amigos no Pavilhão Luís Falcão, Estádio Universitário e CDUP-Boa Hora.

Mais informações em http://cdup.up.pt/.