FINDE.UP_01

A FINDE.U é uma oportunidade para contatar diretamente com empresas e instituições que oferecem oportunidades de emprego.

Após o sucesso da primeira edição, a FINDE.U – Feira Internacional de Emprego Universitário vai regressar ao Centro de Congressos da EXPONOR nos dias 2 e 3 de novembro de 2016.

Organizada pela Universidade do Porto, em parceria com as universidades de Trás-os-Montes e Alto Douro e de Vigo (Espanha), a FINDE.U vai reunir no mesmo espaço dezenas de empresas e instituições nacionais e internacionais com ofertas de emprego e estágios especialmente dirigidas a estudantes universitários de todas as áreas científicas.

Se os recém-diplomados ou finalistas têm aqui uma oportunidade de iniciar ou desenvolver o seu percurso profissional, os estudantes dos restantes anos académicos podem também aproveitar a FINDE.U para começarem a criar a sua rede de contactos e a definir o seu futuro profissional, interagindo diretamente com empregadores para descobrir as oportunidades disponíveis no mercado de trabalho.

Quem quiser começar desde já a preparar a sua visita à FINDE.U e ganhar vantagem sobre os restantes candidatos pode frequentar o ciclo de workshops preparatórios que o Gabinete de Apoio ao Estudante e Empregabilidade de U.Porto vai organizar de 11 a 24 de outubro.

Em quatro sessões de 1h30 cada, especialistas em Recursos Humanos e Comunicação Empresarial vão apoiar os estudantes da U.Porto que queiram visitar a FINDE.U a desenvolver as suas competências sobre como contatar diretamente com os seus potenciais empregadores, personalizar o currículo ou preparar-se para um entrevista de emprego.

Os workshops são de frequência gratuita mas exigem uma inscrição prévia obrigatória através do preenchimento deste formulário online. A participação na FINDE.U também necessita de inscrição prévia através desta página.

Recorde-se que a primeira edição da Feira Internacional de Emprego Universitário contou com mais de 3000 visitantes e cerca de 80 empresas, associações profissionais e organismos públicos.