Equipa da Universidade do Porto alcança o 3º lugar no CNU de Vela.

A Universidade do Porto subiu ao terceiro lugar do pódio no Campeonato Nacional Universitário de Vela, disputado este fim-de-semana, em Aveiro.

A Ria de Aveiro recebeu as três equipas de Vela da U.Porto que competiram neste CNU entre as 15 equipas distribuídas pela Universidade de Aveiro, Instituto Superior Técnico, Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, Escola Naval, Universidade Nova de Lisboa e Escola Náutica Infante D. Henrique.

Em destaque esteve a equipa da U.Porto constituída pelos estudantes atletas Miguel Ramires Príncipe dos Santos, João Gonçalo Amaral Peixoto e Rui Miguel Barros Rouxinol, que alcançou a medalha de bronze nesta competição organizada pela Federação Académica de Desporto Universitário (FADU).

O título de campeã nacional universitária foi para a equipa da casa, a Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv). Em segundo lugar ficou a Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico (AEIST).

A U.Porto volta a entrar em ação no próximo domingo, 17 de março, em Pombal, numa das provas rainhas do desporto universitário. A delegação da U.Porto disputa as medalhas nas 26 provas que constituem o Campeonato Nacional Universitário de Atletismo Pista Coberta. Recorde-se que a equipa de atletismo da U.Porto é atualmente eneacampeã nacional universitária de Pista Coberta.