Equipa de Rugby da U.Porto festeja o 2º lugar do pódio conquistado em 2016/2017.

Cerca de 450 atletas, treinadores e dirigentes da Universidade do Porto vão disputar as Fases Finais concentradas dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU’s), que decorrem de 16 a 27 de abril na cidade de Aveiro.

Representada em 11 das 12 modalidades possíveis, a U.Porto fará alinhar 21 equipas de Associações de Estudantes. A estas juntam-se as seleções de Andebol feminino, Hóquei em Patins masculino e Rugby 7 feminino e masculino, que participam em representação da Universidade.

Bruno Almeida, diretor do Centro de Desporto da U.Porto (CDUP-UP), considera que “é extremamente importante esta representação massiva da U.Porto nas fases finais concentradas e que só demonstra que o Desporto Universitário na U.Porto é levado bastante a sério pelos estudantes que representam as suas equipas “. O diretor do CDUP-UP aproveita ainda para desejar boa sorte a todos os participantes, “em especial às 25 equipas da Universidade do Porto desejo uma excelente participação.”

A AEFEUP, Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia da U.Porto, é a associação com maior representação nestas fases finais, participando com 152 elementos nas provas de Andebol masculino, Basquetebol feminino e masculino, Futsal feminino e masculino, Futebol 11 masculino, Voleibol feminino e masculino, Rugby 7 masculino.

Segue-se a AEFADEUP, Associação de Estudantes da Faculdade de Desporto, que compete com 120 participantes nas provas de Andebol masculino, Basquetebol feminino e masculino, Futsal feminino e masculino, Futebol 11 masculino e Voleibol feminino.

Oitenta e quatro economistas e gestores da AEFEP, Associação de Estudantes da Faculdade de Economia do Porto, vão dar o seu melhor nos campeonatos de Andebol masculino, Basquetebol feminino, Futsal masculino, Voleibol feminino e masculino.

A equipa de futsal da AEFEP alcançou em 2016/2017 o título de campeã nacional universitária.

A AEFMUP, Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina da U.Porto, vai disputar a fase final do Campeonato Nacional Universitário de Basquetebol feminino.

Em 2017, 12 equipas da U.Porto chegaram às meias-finais das suas competições, tendo duas delas alcançado os títulos de campeãs nacionais universitárias (AE FEP no Futsal masculino e AE FADEUP no Andebol masculino). A estes juntam-se oito títulos de vice-campeãs nacionais (AE FADEUP no Basquetebol masculino, Futsal e Voleibol femininos, AE FEUP no Voleibol masculino, U.Porto (organizada pelo CDUP-UP) no Hóquei em Patins e Rugby 7 masculinos e Andebol e Rugby 7 femininos).

A U.Porto disputa ainda no dia 15 de abril o Campeonato Nacional Universitário de Estrada, em Leiria. nos dias 22 e 23 de abril o CNU de Canoagem em Montemor-o-Velho, e o CNU de Karaté na Covilhã. Destaque para o Campeonato Nacional Universitário de Remo, que será organizado pela Universidade do Porto, no Clube Naval Infante D.Henrique, no dia 25 de abril.