A equipa de Judo da U.Porto venceu pela primeira vez o título nacional coletivo. (Foto CDUP-UP)

Os estudantes da Universidade do Porto continuam a marcar pontos no desporto nacional universitário. Desta feita, a U.Porto alcançou o título coletivo nacional universitário nas provas de Judo e Atletismo Estrada, disputadas este fim-de-semana em Lisboa e em Leiria, respetivamente.

A equipa de Judo da U.Porto deslocou-se à capital no sábado para fazer história. Ao conquistar uma medalha de ouro, uma de prata e três de bronze, os estudantes da U.Porto destacaram-se entre os 66 participantes de cerca de 20 instituições de ensino superior, arrebatando assim o primeiro título coletivo da Universidade na modalidade.

A nível individual, Alexandre Silva destacou-se ao sagrar-se campeão nacional universitário nos <60kg. Carlos Carvalho alcançou a medalha de prata nos <66kg e Nuno Dias (<73kg), Rui Silva (<81kg) e Catarina Baía (<63 kg) foram medalhas de bronze. Pedro Carvalho (<60kg) foi eliminado na fase de grupos.

O “tetra” da equipa de Atletismo Estrada foi abrilhantado com as vitórias individuais nas provas masculina e feminina. (Foto: CDUP-UP)

O “medalheiro” da U.Porto na principal competição nacional de desporto universitário voltou a agitar-se no domingo, com a conquista do quarto título nacional consecutivo no CNU de Atletismo Estrada.

No setor feminino, a estudante Ana Lopes foi a primeira a cortar a meta entre 28 participantes, sagrando-se campeã nacional universitária. No masculino, João Cruz não quis ficar atrás e garantiu a medalha de ouro ao terminar a prova à frente de 46 estudantes.

A delegação da U.Porto, composta por 14 estudantes, teve a melhor prestação entre as cerca de 10 instituições de ensino superior participantes.