A equipa de futsal feminino da AEFADEUP sagrou-se vice-campeã nacional universitária (Foto: DR)

As equipas das Associações de Estudantes da U.Porto terminaram a segunda semana das Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários 2019 com mais três medalhas conquistadas.

De 6 a 10 de maio, a cidade de Guimarães voltou a receber os melhores estudantes atletas do país, desta vez nas modalidades de Andebol masculino, Basquetebol feminino, Futebol 11 masculino, Futsal Feminino e Voleibol Masculino.

O destaque vai para a equipa de Futsal feminino da Associação de Estudantes da Faculdade de Desporto da U.Porto (AEFADEUP) que se sagrou vice-campeã nacional universitária, perdendo apenas na finalíssima frente à equipa da casa da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM).

A Associação de Estudantes da Faculdade de Economia do Porto (AEFEP) alcançou a medalha de bronze no Andebol masculino ao derrotar os colegas da AEFADEUP no jogo pelo 3º e 4º lugar.

Já a Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia (AEFEUP) subiu ao 3.º lugar do pódio no Voleibol masculino.

As equipas da U.Porto totalizam assim seis medalhas nestas Fases Finais dos  CNU’s 2019. O destaque vai para as duas medalhas de ouro conquistadas em Andebol (U.Porto) e Voleibol (AEFEP) femininos. A estas juntam-se duas medalhas de prata em Rugby 7 masculino (AEFEUP) e Futsal feminino (AEFADEUP), e duas medalhas de bronze nas competições de Andebol (AEFEP) e Voleibol (AEFEUP) masculinos.