Equipa de Karaté venceu o título nacional universitário pelo quinto ano consecutivo. (Foto: CDUP-UP)

A Universidade viveu mais um fim-de-semana recheado de sucessos nos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU’s) 2017 ao conquistar o quinto título consecutivo na competição de Karaté e duas medalhas na Esgrima.

Os “karatecas” da U.Porto viajaram até Évora com a missão de confirmar o domínio registado pela Universidade na modalidade durante os últimos anos. Um objetivo que acabou por ser cumprido por apenas um ponto, após uma luta renhida com os atletas da ESTSP.

A nível individual, o destaque vai para os novos campeões nacionais Luís Silva (kata) e Joaquim Mendes (-87kg). Flávio Cunha (-67kg) e Emanuel Fernandes (-84kg) sagraram-se vice-campeões nacionais e Daniela Brito (-68kg), Francisca Silva (-55kg), Gonçalo Pinto (-60kg) e Pedro Loureiro (-84kg) alcançaram as medalhas de bronze.

Sofia Gouveia sagrou-se bicampeã nacional de Esgrima, na prova de Florete. (Foto: CDUP-UP)

Os estudantes da U.Porto brilharam também no CNU de Esgrima, realizado em Lisboa. Sofia Gouveia destacou-se ao sagrar-se pelo segundo ano consecutivo campeã nacional universitária em Florete. Na mesma prova, mas no setor masculino, Rui Soares Costa conquistou a medalha de prata, sagrando-se assim vice-campeão nacional.

O fim-de-semana ficou ainda marcado pela realização do CNU de Surf. Nesta competição, porém, as medalhas não sorriram à U.Porto. Tiago Lemos foi o estudante que chegou mais longe na competição ao apurar-se para os quartos de final. Nuno Camarinha e Vítor Almeida ficaram-se pelos oitavos de final.

A U.Porto soma e segue nas provas nacionais universitárias. A próxima é o CNU de Floorball e realiza-se já no dia 1 de junho. Para a próxima semana estão agendadas as competições de praia, em Leça da Palmeira. Seguem-se o CNU de Triatlo (10 de junho) e o CNU de Natação Piscina Longa (11 de junho).