Participação da Universidade no CNU de Canoagem ficou marcada pelos títulos alcançados por Marta Pinto e Carla Valério.

Mais uma competição, mais um momento para as cores da U.Porto brilharem no desporto universitário.  Desta vez foi no Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Canoagem, onde a comitiva portuense juntou mais seis medalhas às mais de cem que a Universidade já conquistou na edição deste ano dos CNU’s.

Entre os estudantes que marcaram presença no passado dia 26 de maio, em Prado (Braga), o grande destaque vai para Marta Pinto, estudante da Faculdade de Medicina (FMUP) e nova campeã nacional universitária em K1 200 mts e K1 500 mts. A estudante viria a somar mais duas medalhas de ouro em K2 200 mts e K2 500 mts, ao lado de Carla Valério, estudante da Faculdade de Desporto (FADEUP) que venceu também a prata em K1 200 mts.

A outra medalha – de bronze – conquistada pela U.Porto aconteceu no setor masculino, pelo “remo” de Márcio Mesquita (FMUP)/ Ricardo Ferreira (FEP), que garantiram o último lugar em K2 200 mts.

… e domina no G0lfe e no Squash

Pódio do CNU de Golfe foi dominado por estudantes da U.Porto, que garantiram ainda o título coletivo.

Para além das vitórias celebradas em pleno Rio Minho, a  semana que passou fica ainda marcada pelas conquistas da U.Porto noutros campos. Também este fim-de-semana, a Universidade faz o pleno no CNU de Golfe, que decorreu no Campo do Gramacho, em Lagoa. Nos “greens” algarvios, a delegação portuense alcançou mesmo o melhor resultado possível ao vencer a medalha de ouro (por Ana Rita Félix, ICBAS), prata (Duarte Fleming, FEUP) e bronze (Miguel Silva, FEUP) e o título coletivo de Campeã Nacional Universitária.

Finalmente, nova exibição de excelência desportiva, desta vez no CNU de Squash, onde a U.Porto arrecadou quatro medalhas em seis possíveis. Do torneio disputado no passado dia 19 de maio em Aveiro, a principal nota vai para o título nacional conquistado por Rui Soares, estudante da Faculdade de Desporto (FADEUP). Miguel Mascarenhas Saraiva (FMUP) e Joana Pinto (ICBAS) sagraram-se vice-campeões nacionais, enquanto Liliana Pais (FEUP) venceu a medalha de bronze.