Pedro Palma venceu a medalha de ouro e Gil Maia a medalha de prata.

A Universidade do Porto conquistou, no passado dia 1 de junho, o título coletivo de campeã nacional universitária de Triatlo, no Campeonato Nacional Universitário (CNU) da modalidade, disputado na cidade de Peniche.

Os atletas da U.Porto, Pedro Palma (FEUP) e Gil Maia (FFUP), não deram hipótese aos restantes participantes e sagraram-se campeão e vice-campeão nacional universitário, respetivamente, na prova individual masculina.

Num top 10 dominado pela Universidade, Filipe Batista (FEUP), Ivan Pinto da Silva (FCUP), Nuno Pinto (FADEUP) e Fábio Santos (FAUP) também contribuíram para a conquista do título coletivo ao classificaram-se em 6º, 7º, 9º e 13º lugar, respetivamente.

Este é mais um título a brilhar no pecúlio colhido pela Universidade do Porto nos Campeonatos Nacionais Universitários 2013. As próximas provas em disputa serão os CNU’s de Escalada Dificuldade e Velocidade (9 de junho, em Almada), Voleibol de Praia (13 e 14 de junho, no Porto), Equitação (15 e 16 de junho, em Évora), Judo (22 de junho, em Coimbra) e Orientação (a 22 de junho, na Nazaré).