A U.Porto conquistou o título coletivo no CNU de Bodyboard.

A Universidade do Porto venceu o título coletivo na edição 2014 do Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Bodyboard, somando ainda três medalhas individuais na competição que se realizou a 2 de maio em Offir, Esposende.

De entre os atletas que representaram a Universidade, o destaque vai para Bernardo Machado, estudante da Faculdade de Medicina Dentária (FMDUP) e novo campeão nacional universitário da modalidade. Já no setor feminino, Rute Gabriela Moreira , da Faculdade de Economia (FEP), sagrou-se vice-campeã nacional e Filipa Fernandes (FADEUP) venceu a medalha de bronze.

Representada por onze atletas, a U.Porto destacou-se entre as nove instituições de ensino superior em prova. Além dos medalhados, destaque ainda para as prestações de Carolina Gaspar (FMUP), Bogdan Goleminov (FEP) e Filipe Maçães (FMUP), que conseguiram chegar ao heat das meias-finais.

Pela Universidade competiram também André Matias Soares (FEUP), Fábio Alexandre Faria Da Silva (FADEUP), João Luís De Almeida Nobre Escolástico (FCUP), Rafael de Castro Nobre (FMUP),Tiago Alexandre Carvalho Alves (ICBAS).