O Clube de Leitura FEUP vai debruçar-se sobre o passado rural da zona da Asprela

Na próxima quarta-feira, dia 31 de outubro, o Clube Leitura FEUP regressa e vai dedicar-se a investigar os vestígios do passado rural da zona da Asprela.

Esta viagem no tempo será guiada por Joel Cleto (arqueólogo e apresentador do programa “Caminhos da História” do Porto Canal) e Henrique Miranda (professor aposentado da FEUP). Fernando Brandão Alves (professor do Departamento de Engenharia Civil da FEUP) irá moderar a conversa, que promete muitas revelações e novos olhares sobre um território familiar a muitos.

O Clube de Leitura foi lançado em abril de 2010 pela Biblioteca da FEUP, com o apoio do Comissariado Cultural. Esta iniciativa pretende incentivar os hábitos de leitura da comunidade académica e ampliar as bases literárias dos estudantes, docentes e colaboradores. Ao mesmo tempo, tem o intuito de fomentar o debate sobre autores e obras de inegável valor histórico, científico e literário.

A sessão “Asprela: Trilhos da História” vai decorrer às 12h45, no edifício da AEFEUP. A entrada é livre. Mais informações através do e-mail [email protected].