Move legiões de fãs em todo o mundo há mais de 40 anos e, esta quinta-feira (25 de janeiro), a partir das  15h30, promete trazer a Força ao Departamento de Estudos Anglo-Americanos da Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP). Falamos, claro, do universo “Star Wars”, tema da próxima edição do clube de leitura Thinking Beyond the Canon, dinamizado por estudantes da FLUP.

Com entrada livre, a sessão dará aos fãs de Luke Skywalker & Cia., mas também a outros curiosos e interessados, a oportunidade de discutirem abertamente alguns dos aspetos mais marcantes dos oito filmes que compõem a saga. Pelo meio, haverá uma comunicação intitulada “The Jedi Cult: the Force as Philosophy and Religion.” 

Será então na companhia de jedissiths, clones, wookiees, stormtroopersewoks que vai decorrer a terceira sessão do Thinking Beyond the Canon, o clube de leitura criado em 2017 pela plataforma JRAAS (Junior Researchers in Anglo-American Studies Platform), dinamizada por estudantes ligados ao Centre for English, Translation and Anglo-Portuguese Studies (CETAPS) e ao Departamento de Estudos Anglo-Americanos da FLUP. Através deste grupo pretende-se fomentar a discussão de livros, filmes, banda desenhada (comics e manga), séries de televisão, filmes e muitos outros objetos artísticos que não fazem parte do plano curricular das faculdades.

A primeira sessão do Thinking Beyond the Canon aconteceu a 28 de novembro. A segunda decorreu a 12 de dezembro e foi dedicada à saga Harry Potter.

Mais informações aqui.