A Semana de Promoção da Inovação e do Empreendedorismo da Universidade do Porto é uma das iniciativas mais emblemáticas do CEdUP.

Foi eleita no final de dezembro passado, a nova direção do Clube de Empreendedorismo da Universidade do Porto (CEdUP). Presidido por João Miranda, o novo corpo dirigente do primeiro clube de empreendedorismo universitário do país conta com 13 membros efetivos, entre estudantes, funcionários e alumni das várias faculdades da Universidade.

Para o presidente da nova direção, as prioridades do mandato passam por “atuar como promotor por excelência do Empreendedorismo e Inovação na Universidade do Porto e sua região” e cimentar o papel do CEdUP como “pilar no incentivo, auxílio e acompanhamento na vontade de empreender”. Para breve, está agendada a apresentação do plano estratégico para o mandato de 2012-2014, “contemplando novas atividades para além da sua iniciativa emblemática, a Semana de Promoção da Inovação e do Empreendedorismo da Universidade do Porto – SPIE UP” que na última edição contou com cerca de mil participantes.

Carlos Brito, Pró-Reitor para a Inovação e Empreendedorismo da U.Porto, elogia também o papel do CEdUP . “O forte dinamismo do ecossistema empreendedor da Universidade do Porto só é possível porque conta com o contributo de professores, investigadores e alunos. É exatamente neste contexto que o CEdUP, agregando múltiplas vontades, ocupa uma posição central na promoção do empreendedorismo”.

O Clube de Empreendedorismo da Universidade do Porto (CEdUP) nasceu em 2007, tornando-se no primeiro clube de empreendedorismo universitário do país. Com mais de 600 membros (entre estudantes, alumni e pessoal docente e não docente), o CEdUP visa promover o empreendedorismo, desenvolvendo uma série de atividades que se apresentam sob 3 lemas: inspirar, criar oportunidades e descobrir.