Os seminário docorrem às sexta-feiras pelas 12h

Os seminário docorrem às sexta-feiras pelas 12hoo e são de entrada livre.

O Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental (CIIMAR) da Universidade do Porto acaba de lançar um novo programa de “Animação Científica” aberto não só à comunidade científica mas também ao público em geral.

Todas as sextas-feiras, pelas 12h00, no novo Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, investigadores seniores e jovens investigadores irão apresentar um tema de investigação nas mais diversas áreas científicas cobertas pelo CIIMAR. Esta iniciativa visa promover a troca de experiências e o estabelecimento de novas colaborações dentro e fora da instituição, nomeadamente com outros grupos de investigação, instituições ou empresas.

Estes seminários serão ainda uma oportunidade para os estudantes de doutoramento receberem “feedback” da restante comunidade relativamente ao seu trabalho científico enquanto desenvolvem competências transversais essenciais à sua integração no mercado de trabalho.

Os seminários realizados pelos investigadores seniores (Oceanus Seminar Series) e pelos jovens investigadores (Neptuno Seminar Series) serão apresentados alternadamente a cada semana. O primeiro terá lugar já no próximo dia 9 de setembro e será apresentado por Vitor Vasconcelos, investigador e Presidente da Direção do CIIMAR, sob o tema “Marine Biotechnology: from the micro-world to the atual World need”.

A entrada é livre mas sujeita a pré-inscrição para o email [email protected]