As candidaturas estarão abertas entre 15 de julho e 5 de setembro

Tendo como objetivo cativar os jovens talentos da Universidade do Porto para a área das ciências e biotecnologias marinhas e ambientais, o Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental da Universidade do Porto (CIIMAR) vai lançar um programa pré-graduado designado por Blue Young Talent (BYT), em parceria com a indústria e PMEs.

Este programa tem como objetivo proporcionar aos melhores estudantes do primeiro ciclo da U.Porto uma formação pré graduada num ambiente científico estimulante, na qual terão a oportunidade de participar num conjunto de atividades de enriquecimento curricular que garantam uma maior preparação para futuros programas de pós-graduação.

Os candidatos selecionados realizarão um estágio remunerado com a duração de 10 meses, integrado numa equipa de investigação do CIIMAR, nas áreas da biotecnologia marinha, alterações globais e serviços dos ecossistemas, aquacultura e nutrição.

O BYT será finalizado com a apresentação pública dos trabalhos desenvolvidos pelos jovens talentos e com a atribuição de um prémio para o melhor projeto que será divulgado à comunidade científica internacional.

Como concorrer?

Os interessados podem candidatar-se través do preenchimento e submissão do formulário disponível online no site do CIIMAR durante o período de abertura do concurso, entre 15 de julho e 5 de setembro.

Os alunos da Universidade do Porto que tenham finalizado o segundo ano do Primeiro Ciclo – Licenciatura serão selecionados com base na média ponderada das cadeiras de licenciatura dos dois primeiros anos. Os resultados da seriação serão divulgados a 19 de setembro de 2014.