As candidaturas estarão abertas entre 10 e 28 de julho, 2016.

As candidaturas estarão abertas entre 10 e 28 de julho, 2016.

Criado pelo Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental da U. Porto (CIIMAR) desde 2014, o programa de estágios renumerados Blue Young Talent (BYT) inicia agora a sua 3ª edição, na qual já participaram alunos de diversas faculdades da Universidade do Porto.

A 3ª edição do BYT, com início em outubro, será apresentada durante a sessão de encerramento da segunda edição do programa, a decorrer no próximo dia 18 de julho, na nova sede do CIIMAR no novo Terminal de Cruzeiros no Porto de Leixões. Presidida pelo vice-reitor da U.Porto, Pedro Teixeira e pelo presidente da direção do CIIMAR, Vitor Vasconcelos, a sessão contará com o testemunho dos estagiários e apresentação dos seus trabalhos, a presença de empresas parceiras do programa como a SOJA de Portugal, Marinnova, Docapesca, ALGA +, entre outras, e terminará com a atribuição de um prémio ao melhor projeto de estágio.

No final da sessão decorrerá uma degustação de Pescado das Lotas Portuguesas, com o apoio da DOCAPESCA. A entrada é gratuita mas sujeita a pré-inscrição,

O BYT é um programa pré-graduado em parceria com a indústria e PMEs que tem por objetivo cativar jovens talentos da Universidade do Porto e promover a investigação de excelência em ciências e biotecnologias marinhas e ambientais. Os melhores estudantes do primeiro ciclo da U.Porto têm assim oportunidade de realizar um estágio remunerado com a duração de 10 meses e participar num conjunto de atividades de formação e investigação  que garantam o seu enriquecimento curricular, uma maior preparação para futuros programas de pós-graduação e contribuam para o aumento da sua empregabilidade.

Os interessados na 3ª Edição do BYT podem candidatar-se através do preenchimento e submissão do formulário disponível no site do CIIMAR durante o período de abertura do concurso, a decorrer entre 10 e 28 de julho de 2016.

Mais informações em www.ciimar.up.pt