A Campanha de Crowdfunding decorre até 19 de dezembro

“Não deixe os Charcos sem Vida!” é o nome da Campanha de Crowdfunding que está a ser dinamizada pelo Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental da Universidade do Porto (CIIMAR) no âmbito do projeto “Charcos com Vida”, que pretende garantir a conservação dos charcos, habitats ameaçados, em Portugal

Iniciado em 2011 e pioneiro em Portugal, o projeto “Charcos com Vida” visa incentivar a inventariação, adoção, construção e manutenção de charcos e pequenas massas de água para o desenvolvimento de atividades de exploração científica e pedagógica e de observação da biodiversidade, bem como contribuir para a sensibilização sobre a importância destes habitats e da sua conservação.

“Os charcos são excelentes modelos de estudo dos ecossistemas e prestam diversos serviços ambientais” refere Ana Ferreira, Bióloga responsável pelo Projeto Charcos com Vida, pelo que o apoio solicitado nesta campanha de crowdfunding “é crucial para garantir a existência do Projeto Charcos com Vida em 2017 e dar resposta aos pedidos de apoio que chegam todos os dias para realizar ações, acompanhar a construção de charcos e disponibilizar material de suporte”.

O contributo da população “ é ainda necessário para continuar o inventário de charcos e estudos científicos para implementar medidas de conservação adequadas. Este é um projeto único que tem contribuído muito para o conhecimento dos charcos em Portugal”, refere a Ana Ferreira.

A Campanha de Crowdfunding “Não deixe os Charcos sem Vida!” termina no próximo dia 19 de dezembro e pretende angariar 9.000 euros. Os apoiantes da iniciativa terão direito a diversas ofertas que poderão ser visualizadas na plataforma do projeto.