O workshop destina-se a empresários ligados sector da aquacultura

O workshop destina-se a empresários ligados ao sector da aquacultura

No próximo dia 25 de junho realiza-se o Workshop “Aquacultura em Portugal – Desafios e Oportunidades”, nas instalações do ICBAS, numa iniciativa conjunta entre o CIIMAR e o INESC TEC, com a presença do secretário de Estado do Mar, Prof. Dr. Manuel Pinto de Abreu.

Vocacionado para empresários, o workshop gratuito pretende abordar os principais desafios da Aquacultura em Portugal assim como demonstrar as oportunidades e competências já existentes a nível nacional. Além disso, procura também fomentar a partilha de conhecimento e a confiança entre os agentes envolvidos, com o objetivo de alavancar esta área de atividade nas suas mais diversas vertentes da cadeia de criação de valor.

O workshop decorrerá entre as 9h30 e as 17h30 no salão nobre do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS) e contará com a presença de empresas como a SCEA Ostréatlantique de Arcachon; Bivalvia; SORGAL; BLUEMATER S.A. e GELPEIXE. Estarão igualmente representadas duas associações, a APA (Associação Portuguesa de Aquacultores) e a ANICP (Associação Nacional dos Industriais de Conservas de Peixe).

Esta iniciativa resulta de uma longa colaboração entre o CIIMAR e o INESC TEC que tem por objetivo a união de esforços e competências para o desenvolvimento de novos conhecimentos e tecnologias inovadoras, como base para uma gestão sustentável e exploração dos recursos marinhos.

Para mais informações e inscrições, clique aqui.