A gala Ocean Action contou com a participação de 200 alunos e professores

A gala Ocean Action contou com a participação de 200 alunos e professores

Realizou-se no passado passado dia 25 de maio a gala para a entrega de prémios do concurso “Poluição do Oceano”, uma iniciativa integrada na campanha “Ocean Action”, do Centro Interdisciplinar de Investigação Científica e Ambiental da Universidade do Porto (CIIMAR), que contou com a participação de 34 grupos escolares e 105 trabalhos a concurso.

O concurso, distribuído em quatro categorias – cartaz de sensibilização, reciclarte, fotorreportagem e infografia, procurando – abordou diferentes ferramentas de comunicação com o objetivo de sensibilizar de forma criativa a comunidade escolar para a problemática do lixo marinho, em particular a presença e perigo dos plásticos nos Oceanos.

A gala decorreu no auditório da Escola Secundária de Santa Maria da Feira e contou com a participação de cerca de 200 alunos e professores das várias escolas parceiras dos projetos. Para além da apresentação dos resultados da campanha “Ocean Action” e da entrega dos prémios e certificados aos vencedores do concurso nas diferentes categorias, foi também apresentada a peça de teatro “Pérola no Mar de Plástico”, elaborada pelos alunos da Escola Superior Artística do Porto (ESAP).

A campanha e concurso foram financiados pela EEA Grants, e tiveram o apoio da Escola de Mergulho Submersus, SeaLife, Pavilhão da Água/Águas do Porto e Editora Exclamação.

Mais informações sobre esta campanha podem ser consultadas no website e na página do projeto no Facebook