As visitas  incluem os laboratórios do CIIMAR e o BOGA

O CIIMAR (Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental da Universidade do Porto) comemora no próximo dia 4 de março, segunda-feira, o seu 13º aniversário e vai assinalar a data com um dia aberto às escolas, à comunidade académica e ao público em geral.

Esta iniciativa, direcionada em especial às escolas, visa contribuir para o desenvolvimento da educação e da literacia científica, despertar a curiosidade pelas ciências marinhas e ambientais e proporcionar um contacto direto com laboratórios e investigadores de um centro de investigação.

Entre as 9h e as 18h decorrerão visitas guiadas para as escolas e uma visita para o público em geral (pelas 17h), onde será possível visitar um dos laboratórios do CIIMAR, contactar com investigadores e estudantes e ainda conhecer o Biotério de OrGanismos Aquáticos (BOGA), onde se encontram algumas espécies de peixes, crustáceos, gastrópodes e bivalves. As visitas guiadas são gratuitas mas carecem de uma inscrição prévia (a decorrer até ao dia 27 de fevereiro).

A partir das 17h30 realizar-se-á uma palestra para o público em geral com o Prof. Vitor Vasconcelos (CIIMAR) sob o tema “Desvendar o Oceano: os novos desafios para a sociedade” seguida de um Porto de Honra e bolo de aniversário.

A “Mercearia das Flores, um espaço genuinamente português, também estará presente nesta iniciativa com a apresentação de alguns produtos regionais portugueses.