Organizada pela AEFMUP e AEFFUP, a primeira YES Talk vai ter lugar no novo complexo do ICBAS/FFUP.

A primeira YES Talks organizada pela Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (AEFMUP), em colaboração com a Associação de Estudantes da Faculdade de Farmácia (AEFFUP), realiza-se no próximo dia 27 de março e será subordinada ao tema “Medicina da Dor”.

A iniciativa contará com a presença de José Castro Lopes, regente da cadeira de Medicina da Dor e diretor do Departamento de Biologia Experimental, e Daniel Moura, do Departamento de Farmacologia e Terapêutica, ambos da Faculdade de Medicina da U.Porto (FMUP).

O objetivo principal deste das YES Talks é dar a estudantes de diferentes faculdades e cursos a oportunidade de ouvir cientistas notáveis falar sobre os seus trabalhos de investigação mais recentes em pequenas palestras temáticas, que serão realizadas ao longo de 2014.

A palestra está marcada para as 17h30 no complexo ICBAS/FFUP. No final haverá espaço para troca de ideias com os palestrantes, durante um coffee break. Serão distribuídos certificados aos participantes, que se devem inscrever aqui.

As YES Talks são um projeto realizado do âmbito da Young European Scientist Meeting (YES Meeting), uma conferência internacional criada por um grupo de estudantes da FMUP cujo principal propósito é promover trocas culturais e científicas entre alunos de vários pontos do mundo, da área da biomédica.

Mais informações em http://yesmeeting.org/.