Em cada sessão, biólogos da U.Porto ajudam a desvendar "pormenores fascinantes" do mundo natural que habita em Serralves. (Foto: Serralves)

Desde final de fevereiro passado que o parque de Serralves tem menos segredos para a população do Porto. É assim desde que “Há vida no Parque!”, um programa de divulgação científica que visa  conhecer a biodiversidade de Serralves, com o apoio dos investigadores do CIBIO – Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos da Universidade do Porto.

Desdobrando-se em vários fins de semana até novembro de 2013, o “Há vida no Parque!” oferece um conjunto de conversas, percursos no Parque e oficinas destinadas a toda a população. Nas diferentes atividades, “investigadores especialistas a trabalhar em Portugal partilham as suas histórias e aventuras, desvendando pormenores fascinantes do mundo natural, em momentos organizados, à procura e descoberta de aves, insetos e aranhas, morcegos e micromamíferos, anfíbios, répteis e plantas (entre outros)”, apresenta a organização.

A próxima sessão decorre já este fim de semana (23 e 24 de março) e tem como tema a “Flora Vascular”. Ao longo de dois dias, será possível percorrer Serralves à descoberta de várias espécies autóctones e exóticas, através de conversas e percursos liderados pelos investigadores do CIBIO, Paulo Alves e João Tereso.

No sábado, o programa de atividades arranca às 15h, com uma Conversa na Biblioteca do Museu de Serralves. Segue-se um Percurso no Parque, a decorrer das 16h00 às 17h30.

Já o domingo é dedicado às famílias e será preenchido com um Percurso no Parque, das 11h00 às 12h30; e uma Oficina na Sala do Serviço Educativo no Museu, das 10h00 às 13h00.

Mais informações aqui.