Exposição pretende ser um espaço de projeção para trabalhos que liguem a arte a temas de Ciência.

Vai ser  inaugurada este sábado, dia 19 de janeiro, às 15h00, no Museu Nacional de Soares dos Reis, no Porto, a exposição“Ciência e Arte”, promovida pelo Ciência 2.0,  um projeto de divulgação científica desenvolvido na Universidade do Porto.

Esta exposição apresenta um conjunto de obras de artistas contemporâneos nas áreas da “Fotografia”, “Ilustração”, “Documentário Audiovisual”, “Animação”, “Artes Plásticas” e “Arte Multimédia Interativa”. Pretende-se com esta iniciativa desenvolver e divulgar a criação artística contemporânea que estabelece pontes entre Ciência e Arte.

A seleção foi realizada pela avaliação de um júri constituído por cientistas e especialistas em cada uma destas áreas, nomeadamente Alexandre Quintanilha, Carlos Fiolhais, Carlos Marques, Carlos Oliveira, Diana Marques, Jorge Coutinho, José Azevedo, Nuno Farinha e Olívia Silva.

A exposição poderá ser visitada até 24 de fevereiro, no horário normal de abertura da instituição ao público. A entrada é gratuita no dia da inauguração e aos domingos de manhã.

Esta exposição é promovida pelo Ciência 2.0, um projeto de divulgação científica desenvolvido na U.Porto que procura, quer pela criação de conteúdos multiplataforma, quer com este tipo de ações, promover um maior diálogo entre a ciência e a sociedade.