Exposição pretende ser um espaço de projeção para trabalhos que liguem a arte a temas de Ciência

Está aberto até 20 de novembro o prazo para o envio de propostas de obras a incluir na exposição de “Ciência e Arte” promovida pelo projeto Ciência 2.0, em parceria com o Museu Nacional Soares dos Reis (MNSR).

Esta exposição, que estará patente no MNSR de 23 de janeiro a 3 de fevereiro de 2013, pretende dar espaço e oportunidade a autores e artistas de arte ligada a temas de ciência para exporem as suas obras num espaço de divulgação privilegiado, no centro da cidade do Porto.

Os interessados podem enviar os seus trabalhos nas áreas de de “Fotografia”, “Ilustração”, “Documentário Audiovisual”, “Animação”, “Artes Plásticas” e “Arte Interativa Multimédia”.

O Ciência 2.0, projeto de divulgação científica desenvolvido na Universidade do Porto, procura, através deste tipo de ações e da criação de conteúdos multiplataforma, promover um maior diálogo entre ciência e sociedade, abrindo ao público a possibilidade de participar com conteúdos de divulgação científica.

O regulamento do concurso pode ser encontrado aqui visite http://www.ciencia20.up.pt/expo. Mais informações aqui através do e-mail [email protected] ou do telefone 22 040 84 24.