Ciclo musical é composto por quatro concertos, a realizar na FEUP (foto: Pixabay/Creative Commons)

No próximo dia 10 de abril, às 21h30, realiza-se no auditório da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) o primeiro concerto do ciclo “Música com a Caixa”. Esta iniciativa, organizada pelo Comissariado Cultural da FEUP, a Orquestra do Norte e a Caixa Geral de Depósitos, dedica o seu primeiro concerto inteiramente à obra Requiem em Ré menor de Wolfgang A. Mozart.

Interpretado pela Orquestra do Norte e pelo Coro Sinfónico Inês de Castro, sob direção de maestro José Ferreira Lobo, o concerto conta ainda com os solistas Cristiana Oliveira (soprano), Ana Ferro (meio-soprano), José Manuel Araújo (tenor) e Luís Rodrigues (barítono).

Este é o primeiro de quatro concertos, que estão já agendados (os outros realizam-se a 5 de junho, 23 de outubro e 27 de novembro) e abordarão repertórios de destacadas figuras da música.

O concerto é aberto a toda a comunidade e tem um custo de 5 euros (preço único). Os bilhetes podem ser adquiridos na loja FEUP (de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 13h00 e das 14h00 às 17h00) ou na bilheteira (junto à entrada do Auditório da FEUP), aberta uma hora e meia antes do início do espectáculo.

Mais informações através do e-mail [email protected].