(foto: DR)

Emanuel Salvador será o músico convidado do terceiro de quatro concertos inseridos no ciclo “Música com a Caixa” (foto: DR)

O Ciclo “Música com a Caixa” está de regresso ao Auditório da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP). No próximo dia 23 de outubro, quinta-feira, às 21h30, realiza-se o terceiro concerto desta iniciativa promovida pela Orquestra do Norte e pela Caixa Geral de Depósitos, em parceria com o Comissariado Cultural da FEUP.

Contando com o maestro Nuno Côrte-Real na direção da Orquestra do Norte, o concerto apresenta como solista convidado Emanuel Salvador, que vai interpretar ‘Concerto para violino em Lá menor’ de Antonín Dvořák. O programa do concerto inclui ainda três Danças Eslavas do mesmo compositor.

O concerto é aberto a toda a comunidade e tem um custo de 5 euros para o público em geral e de 2,5 euros para estudantes . Os bilhetes podem ser adquiridos na loja FEUP ou na bilheteira (junto à entrada do Auditório da FEUP), aberta uma hora e meia antes do início do espectáculo.

Mais informações através do e-mail [email protected].

Sobre Emanuel Salvador

Com apenas 32 anos, Emanuel Salvador conta já com importantes apresentações enquanto solista e recitalista em conceituadas salas de concerto mundiais como Inglaterra, Cazaquistão, México, Polónia, Turquia, entre outros. Distinguido com diversos prémios em concursos nacionais e internacionais, tem-se apresentado como solista com orquestras como a do Norte e Clássica da Madeira, Sinfónica da Bahia, Filarmónicas de Opole e Bialystok.

Membro fundador do Trio Vianna da Motta, com o qual se apresentou em vários recitais, Emanuel Salvador gravou também um CD para a editora Centro Atlântico e desde 2003 que forma um duo com o harpista Ieuan Jones, apresentando-se desde então em vários recitais no Reino Unido. Desde setembro de 2005 que desempenha funções de concertino na Orquestra do Norte e como concertino convidado tocou, entre outras, com as orquestras da Coreia do Sul, Polónia e Itália.