Parque de SerralvesO CIBIO-InBIO – Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos da Universidade do Porto, em parceria com a Fundação de Serralves, promove este fim-de-semana (21 e 22 de novembro) mais uma edição do programa “Há Vida no Parque!”,  desta vez dedicado às Briófitas (Musgos).

A iniciativa arranca no sábado, pelas 15h00, com uma conversa em que serão dadas a conhecer as principais características que distinguem as briófitas de outros grupos de plantas e desvendadas algumas aplicações, segredos e mitos relativos a estas plantas. Segue-se um percurso no Parque ao encontro daquelas plantas essencialmente terrestres, com diversas formas, texturas e cores e que, devido às suas pequenas dimensões, passam muitas vezes despercebidas, apesar de desempenharemm papéis essenciais em muitos ecossistemas.

Já no domingo de manhã (entre as 11h00 e as 12h30), a iniciativa abre-se a todas as famílias através de mais um percurso em que “miúdos e graúdos” vão ser desafiados por investigadores do CIBIO-InBIO a explorar os diversos recantos de Serralves colonizados pelas brióficas. Em paralelo, vai decorrer uma oficina na Sala do Serviço Educativo do Museu.

O acesso às atividades é gratuito.

Mais informações aqui.