O ciberjornalismo volta a estar em discussão na U.Porto (Foto: JPN)

Estão abertas as inscrições para o III Congresso Internacional de Ciberjornalismo que acontece nos dias 6 e 7 de dezembro, na Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP).

A Convergência, nas diferentes dimensões do conceito associadas ao ciberjornalismo (profissional, empresarial, tecnológica e cultural) será o tema em foco ao longo das várias sessões que vão ter  ter lugar no anfiteatro nobre da FLUP. A conferência de abertura estará a cargo de Ramón Salaverría, da Universidade de Navarra.

Paralelamente ao debate sobre  algumas das questões que marcam a atualidade do mundo do jornalismo , o congresso vai coincidir com o anúncio dos vencedores da 5ª edição dos Prémios de Ciberjornalismo promovidos pelo Observatório do Ciberjornalismo (ObCiber). O prazo de candidaturas decorre até 26 de outubro.

O Congresso de Ciberjornalismo é organizado pelo ObCiber, em colaboração com o Centro de Estudos das Tecnologias e Ciências da Comunicação (CETAC.MEDIA) e com a FLUP. O evento conta com o apoio do Centro para as Ciências da Comunicação (C2COM) da U.Porto, Reitoria da U.Porto e projeto Comunicamos.