8ª temporada do Challenge Desafio único arranca com a participação de 24 carros e 48 pilotos divididos por duas categorias.

É já este fim de semana que a cidade de Braga recebe a primeira prova do Challenge Desafio Único 2014, competição automóvel organizada pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), com o apoio da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK).

Em prova no Desafio Único vão estar 24 carros e 48 pilotos, com o objetivo de pontuar no arranque da 8ª temporada da competição.

Além do Desafio Único, estarão presentes também o Campeonato Nacional de Velocidade (CNV), Campeonato Nacional de Clássicos (Circuitos) 1300 (CNCC 1300), Campeonato Nacional de Clássicos (Circuitos) (CNCC), Legends Cup (LCC), Challenge Desafio Único, Single Seater Series (SSS), Classic Super STock (CSS) e Troféu Abarth 500.

Organizado desde 2007 pelo Departamento de Engenharia Mecânica e Gestão Industrial da FEUP, com o apoio da FPAK, o Challenge Desafio Único divide-se nas categorias FEUP 2 (com viaturas Fiat Punto 85 16v) e FEUP 3 (com viaturas Alfa Romeo 156 1.8 TS).

Mais informações em aqui.