Os estudantes internacionais com esta iniciativa podem passar a consoada de Natal com famílias portuguesas.

O Natal está a chegar e é nesta altura que se reúne a família e os amigos à volta da mesa recheada com os sabores tradicionais da época. Mas neste Natal pode também juntar à sua família a companhia de um estudante internacional da U.Porto.

Pelo quarto consecutivo, a Erasmus Student Network Porto (ESN) organiza, em parceria com a Universidade do Porto, o programa“Christmas Eve With a Portuguese Family”, que procura reunir estudantes estrangeiros em Portugal com famílias portuguesas da cidade durante a ceia de Natal.

O conceito é bastante simples. Se alguém pretende receber um ou mais estudantes estrangeiros em mobilidade na U.Porto na noite do dia 24 de dezembro, no Porto ou em qualquer outra cidade de Portugal, pode contactar a ESN Porto que ajuda a encontrar um estudante internacional que vai passar o Natal no nosso país.

No fundo, esta é uma oportunidade única de reunir na noite de Natal a família e, ao mesmo tempo, dar a conhecer as tradições portuguesas a um estudante internacional.

Quem estiver interessado em receber um estudante internacional na noite de Natal basta preencher um formulário disponível online e enviá-lo para a ESN Porto até 16 de dezembroMais informações aqui ou através do email [email protected].

Recorde-se que só no primeiro semestre do ano letivo 1.452 estudantes, provenientes de 67 países, escolheram a Universidade do Porto para completar um período de estudos ao abrigo de programas de mobilidade internacional, como o europeu Erasmus+ ou o brasileiro Ciência Sem Fronteiras.

A estes 1.452 novos estudantes em mobilidade internacional, somam-se ainda o cerca de 2.000 estudantes estrangeiros de grau da U.Porto que estão já na universidade a realizar um curso completo.