cd1

O Auditório da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) vai ser palco do concerto de lançamento do CD “Circo Voador” pelo quarteto portuense de jazz MAP.

Às 21h30 do dia 22 de outubro, Paulo Gomes (piano), Miguel Moreira (guitarras), Miguel Ângelo (contrabaixo) e Acácio Salero (bateria) sobem ao palco para apresentar o seu mais recente trabalho ao grande público.

Em mais uma iniciativa do Comissariado Cultural da FEUP, em colaboração com a associação Porta-Jazz, este concerto tem entrada livre, mediante levantamento antecipado de bilhete no infodesk da FEUP, aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Circo Voador, o segundo longa duração de MAP, é apresentado com a seguinte sinopse: «O espetáculo começa mal… Roubaram os adereços do mágico (1)… e era o primeiro número da noite. Era importante começar com a delicadeza das cartas e lenços, o coelho e a cartola, mas também com a força da mulher serrada ao meio, sem piedade. Dois suspeitos: o malabarista (2), com as suas mãos ágeis e de fáceis trocas rítmicas com as massas, e o trapezista voador (3) que precisava de dinheiro para fugir com a sua velha paixão, a delicada e frágil equilibrista (4). E agora? casa cheia, e the show must go on! Os leões… podemos começar com os leões? Não, estão a comer e a jaula demora muito a montar. Mas há aquele gatinho, o gatinho que pensa ser uma fera (5), de olhar doce que fulmina, de som fino que estremece, e sonha brilhar sob o chicote do domador (6) – homem de grande porte e loucura. Entra o gato e a fera. O pequeno felino domina o circo até à entrada triunfal do palhaço pobre (7) (mentira, os palhaços são sempre ricos, mesmo os pobres) que mostra orgulhosamente o que encontrara no saco do contrabaixista da orquestra…. esse o verdadeiro culpado do desaparecimento da enigmática caixa do mágico (8).»

Mais informações em [email protected].