Debate estará centrado na forma como descobrimos, e como poderemos colonizar, outros planetas.

Poderá o Homem chegar a outros planetas nos próximos anos? Em que ponto é que se encontra a exploração espacial? Na próxima sexta-feira, dia 19 de abril, estas prometem ser algumas das questões que o Centro de Astrofísica da Universidade do Porto (CAUP) vai ajudar a debater no Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva (Lisboa), palco do debate “2023-004 Marte”.

Com início marcado para as 21h00 e entrada livre, este debate organizado pelo Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva em parceria com o CAUP, propõe uma conversa informal sobre como descobrimos, e como poderemos colonizar, outros planetas. O painel terá como mediador o Professor Manuel Paiva, e conta com a presença do investigador do CAUP Pedro Figueira.

Entre os convidado estarão ainda Pedro Lima (Instituto de Sistemas e Robótica do Instituto Superior Técnico), David Vaz (Centro de Geofísica da Universidade de Coimbra) e Alexandre Pólvora (Centre d’Etude des Techniques des Connaissances et des Pratiques da Universidade de Paris / ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa).

Antes do debate, o Pavilhão do Conhecimento vai estar de portas abertas a partir das 19h30, promovendo diversas atividades abertas a toda a comunidade.

A entrada na sessão é livre mas requer inscrição prévia“.

O programa e o vídeo promocional estão disponíveis aqui.