Os estudantes da U.Porto têm desconto nos cinco concertos que integram o ciclo “Fantasia” da Casa da Música. (Foto: Egídio Santos/U.Porto)

A Casa da Música, em parceria com a Universidade do Porto, oferece condições especiais de acesso aos estudantes que pretendam assistir ao ciclo de concertos “Fantasia”, que decorre entre 18 e 29 de setembro.

De acordo com esta parceria, os estudantes da U.Porto podem adquirir bilhetes no valor de 5 euros cada, na compra de até dois lugares. Para ter acesso às condições especiais, os estudantes apenas precisam de mostrar o seu Cartão U.Porto – ou outra identificação que comprove o seu vínculo à Universidade – na bilheteira da Casa da Música.

São cinco os concertos integram o ciclo “Fantasia”. O concerto de abertura está marcado para as 19h30 desta terça-feira (18 de setembro) e terá como protagonista o Remix Ensemble Casa da Música. Em palco, os pianistas Pedro Burmester e Jonathan Ayerst juntam-se a Peter Rundel (direcção musical) para protagonizar um conjunto de obras de Anderson, Bach, Moreira, Beethoven e Kurtag.

Ao palco da Sala Suggia subirão ainda a Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música (22 de setembro, 18h00), o Coro da Casa da Música (23 de setembro, 18h00), a Orquestra Barroca Casa da Música (25 de setembro, 19h30) e o pianista Artur Pizarro (29 de setembro, 18h00).

O programa completo de concertos pode ser consultado aqui.