Estudantes receberam o prémio das mãos do Reitor da U.Porto e do Diretor do Santander Universidades.

Alessandra Borges, Joana Barros e Samuel Prata, estudantes das faculdades de Desporto (FADEUP), Engenharia (FEUP) e Medicina (FMUP) da Universidade do Porto, respetivamente, foram os contemplados com os três Ipod Shuffle sorteados entre os participantes do inquérito de satisfação sobre o Cartão U.Porto 2013.

Como forma de incentivar a participação da comunidade académica neste inquérito, o Banco Santander – parceiro institucional da Universidade do Porto neste projeto – sorteia todos os anos três prémios entre todos os estudantes da U.Porto que responderam ao questionário online.

Os contemplados deste ano receberam o prémio das mãos do Reitor da Universidade do Porto, José Marques dos Santos, e do Diretor do Santander Universidades, Marcos Ribeiro, numa sessão que teve lugar no edifício da Reitoria, no passado dia 9 de janeiro.

Na sessão, José Marques dos Santos congratulou-se com o êxito desta “joint-venture entre a Universidade e o Santander”, corroborado pelo grande desenvolvimento de serviços de apoio à comunidade académica associados ao cartão e pelos próprios resultados destes inquéritos de satisfação.

Palavras que foram partilhadas pelo Diretor do Santander Universidades, que apontou esta parceria como um “caso de sucesso único em Portugal”. De acordo com Marcos Ribeiro, “é na Universidade do Porto que o projeto tecnológico do cartão de identificação mais tem avançado”.

Inquérito confirma satisfação da comunidade académica

Os resultados do inquérito de satisfação deste ano demonstram que a comunidade académica da Universidade do Porto partilha deste ponto de vista. Os estudantes que utilizam semanalmente o Cartão da U.Porto atribuíram-lhe uma avaliação média de 7,3 valores (numa escala de 0 a 10), sendo que 68% dos inquiridos atribuíram uma nota entre os 7 e os 10 valores na avaliação global dos serviços com recurso a cartão.

De destacar ainda que 64% dos inquiridos afirmou já utilizar o seu Cartão U.Porto para obter descontos em serviços exteriores à Universidade, como transportes, espaços culturais e estabelecimentos comerciais. Esse facto deverá ajudar a explicar porque os descontos em serviços e compras continua a receber o maior número de comentários quanto ao alargamento de serviços e vantagens associadas ao Cartão.

Os resultados completos do inquérito de 2013 e de anos anteriores podem ser consultados o Portal TIC da U.Porto. Todas as vantagens associadas ao Cartão da U.Porto estão no website da Universidade.