Palestras visam facilitar o contacto dos estudantes com empresas a nível nacional e internacional.

“Trata-se de um evento “imperdível” para quem quer seguir carreira nas áreas de multimédia, web, mobile ou software houses. A 3ª edição do Ciclo de Palestras da Associação de Antigos Alunos de Informática da FEUP (AlumniEI-FEUP) arranca já esta quarta-feira, dia 17 de abril, trazendo consigo cinco sessões, cada uma sobre uma perspectiva de carreira diferente.

Com o apoio da Direção de Curso de Engenharia Informática da FEUP, o ciclo de palestras AlumniEI-FEUP visa facilitar o contacto dos estudantes com empresas a nível nacional e internacional e, ao mesmo tempo, proporcionar sessões de recrutamento e de aperfeiçoamento de soft skills. No ano passado, o evento trouxe à FEUP, entre outros, representantes da Microsoft Dinamarca.

A primeira sessão vai decorrer no próximo dia 17 de abril, dedicada à “Carreira em Sistemas de Informação e Multimedia”. Empresas como a Retail Consult, Tlantic SI / Sonae MC, Novabase Consulting, Optimizer, Abyssal, 3Decide, e Grupo @Work vão partilhar experiências e informações sobre a carreira profissional nesta área.

As próximas palestras vão incidir sobre as temáticas da “Carreira em Consultadoria, Investigação e Qualidade” (24 de abril), “Carreira em Web e Mobile” (22 de maio), “Carreira em Software Houses” (29 de maio) e “Carreira internacional” (5 de junho).

Com início às 14h30, as palestras vão ter lugar na sala C603 (piso 6 da biblioteca da FEUP). No final de cada sessão será reservado um espaço para networking e para entrevistas com as empresas, em que os estudantes poderão apresentar o CV e expor dúvidas.

A entrada é livre.