Carlos Fiolhais

Intervenção de Carlos Fiolhais terá como pano de fundo as comemorações do no Ano Internacional da Luz. (Foto: Público)

O físico Carlos Fiolhais, professor do Departamento de Física da Universidade Coimbra e um dos mais conhecidos divulgadores de ciência em Portugal, é o convidado de honra da Sessão Solene do Dia da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto (FCNAUP), que se comemora no próximo dia 1 de junho.

A decorrer no Salão Nobre da Reitoria da Universidade do Porto  (Praça Gomes Teixeira), as comemorações do Dia da FCNAUP 2015 arrancam às 15h00, com a Alocução de Abertura, a cargo de Pedro Moreira, diretor da faculdade.

Já depois das intervenções do Presidente da Associação de Estudantes e de um representante dos Funcionários da FCNAUP, Carlos Fiolhais sobe ao “palco” para liderar uma conferência intitulada “Os olhos também comem? – Luz e Alimentação no Ano Internacional da Luz”. A Alocução de Encerramento será feita pelo Reitor da Universidade do Porto, Sebastião Feyo de Azevedo.

O programa da sessão, que será animado por vários momentos musicais protagonizados pela Tuna Feminina Nutrição (TAFNUP), inclui ainda a entrega da Bolsa de Mérito aos melhores estudantes da FCNAUP no último ano letivo, e a entrega das Insígnias e Diplomas aos Doutorados e Mestres da faculdade, respetivamente.

Sobre a FCNAUP

Constituída em 1996, a partir do antigo Curso de Nutricionismo da U.Porto, a a FCNAUP continua a ser, quase vinte anos após a sua criação, a única faculdade pública portuguesa a conferir o grau de licenciado em Ciências da Nutrição. Para além do ensino de excelência, assente numa formação de qualidade elevada desde a pré à pós-graduação, a FCNAUP distingue-se ainda pela investigação interdisciplinar que produz e pelo diálogo permanente que mantém com a comunidade, traduzido numa ampla intervenção ao nível da promoção de hábitos alimentares saudáveis junto da população.

Mais informações aqui.